Formador da SP Escola de Teatro, Alessandro Toller é indicado a prêmios

Publicado em: 27/08/2015 |

O dramaturgo Alessandro Toller, formador da SP Escola de Teatro no curso de Dramaturgia, concorre ao “3º Prêmio Bibi Ferreira” na categoria de “Melhor Roteiro Original”, pelo espetáculo “O grande circo místico”. Ele divide a indicação com o diretor Newton Moreno. A entrega dos troféus ocorre no dia 10 de outubro, no Theatro Muncipal.

Com canções de Chico Buarque e Edu Lobo, o musical explora um romance pouco provável entre um médico rico e uma bailarina circense, além da história da família austríaca dona do Circo Knieps.

A produção, que teve temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo no ano passado, concorre a outras três categorias da premiação – de melhores “Musical”, “Coreografia” e “Ator Coadjuvante”. A dupla de dramaturgos também foi indicada à primeira edição do “Prêmio Reverência” pelo mesmo trabalho.

Formado em comunicação social com bacharelado em Rádio e TV, Toller fez parte do Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Teatro (ETL) de Santo André. Além da SP Escola de Teatro, deu aulas na Funarte, no Projeto Ademar Guerra e na Universidade São Judas. Ele é autor dos textos “Gotas ao dia”, “Fronteiras”, “Západ – A tragédia do poder”, “Tauromaquia”, entre outros.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”