Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Formador da SP Escola de Teatro, Alessandro Toller é indicado a prêmios

Publicado em: 27/08/2015

O dramaturgo Alessandro Toller, formador da SP Escola de Teatro no curso de Dramaturgia, concorre ao “3º Prêmio Bibi Ferreira” na categoria de “Melhor Roteiro Original”, pelo espetáculo “O grande circo místico”. Ele divide a indicação com o diretor Newton Moreno. A entrega dos troféus ocorre no dia 10 de outubro, no Theatro Muncipal.
 
Com canções de Chico Buarque e Edu Lobo, o musical explora um romance pouco provável entre um médico rico e uma bailarina circense, além da história da família austríaca dona do Circo Knieps.
 
A produção, que teve temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo no ano passado, concorre a outras três categorias da premiação – de melhores “Musical”, “Coreografia” e “Ator Coadjuvante”. A dupla de dramaturgos também foi indicada à primeira edição do “Prêmio Reverência” pelo mesmo trabalho. 
 
Formado em comunicação social com bacharelado em Rádio e TV, Toller fez parte do Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Teatro (ETL) de Santo André. Além da SP Escola de Teatro, deu aulas na Funarte, no Projeto Ademar Guerra e na Universidade São Judas. Ele é autor dos textos “Gotas ao dia”, “Fronteiras”, “Západ – A tragédia do poder”, “Tauromaquia”, entre outros.



Relacionadas:

Notícias | 10/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS

Notícias | 10/ 08/ 2022

Processo Seletivo 2/2022: Confira os aprovados na 2ª chamada para turmas do 2º semestre de 2022

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 08/ 2022

Espetáculo Eu, Atlântica, do Oju Oju Coletivo, estreia na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, na próxima sexta (12)

SAIBA MAIS