Flupp 2014 – Festa Literária das Periferias

Publicado em: 10/11/2014 |

Começa hoje (12) a terceira edição da Flupp 2014 – Festa Literária das Periferias, que até domingo (16) leva ao público da comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro, uma programação com performances, oficinas, mesas e poemas para viagem, com participação de artistas inovadores da cena literária britânica, convidados pelo British Council, parceiro do festival.

A partir de hoje, serão realizadas várias mesas de discussão, abrangendo temas diversos, como a valorização da mulher, a identidade de jovens da África que vivem em situação de risco, a vida e obra do artista e ativista do movimento negro Abdias Nascimento, hip-hop, e assuntos relacionados ao universo indígena. Uma das convidadas especiais é a escritora nigeriana Chibundu Onuzo, autora do festejado “O amor nos tempos do ebola”.

As discussões ganham continuidade durante todo o festival, paralelamente a oficinas de pintura, poesia, escrita, dança, entre outras. As inscrições para as atividades devem ser feitas pelo site oficial da Flupp 2014.

Um dos destaques da programação é a primeira batalha internacional de poesia falada da América Latina, a 1º Rio Poetry Slam, com curadoria da atriz e slammer Roberta D’Alva, que também é artista residente da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O I RAP reunirá poetas de 16 países, sendo um deles brasileiro, para mostrar a diversidade do mundo do slam. Assim, serão apresentados poemas nas seis línguas mais populares do Ocidente e narrativas oriundas de realidades distintas do México, Costa do Marfim e Alemanha.

Flupp 2014 – Festa Literária das Periferias

Quando: De 12 a 16 de novembro