EN | ES

Fita está com inscrições abertas

Publicado em: 04/07/2013 |

Seguem até o próximo dia 19 as inscrições para a Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis – 2013 (Fita). “Estamos construindo o maior festival de teatro do Brasil”, afirma o curador da festa, João Carlos Rabello.  Os interessados devem se cadastrar no site.

Considerada por artistas e pelo público a maior arena de teatro do País, a enorme tenda montada na Praia do Anil, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, abrigará até 1.600 pessoas; um conglomerado de arte e cultura e cerca de 60 espetáculos, no período de 2 a 20 de outubro.

Em sua 10ª edição, a Fita promete renovar. “Além da ‘Mostra de Sucessos’, a nossa grande tenda, as sessões cult e comédia também irão enriquecer o festival”, anuncia Rabello.

A “Mostra Brasil” vai  reunir dez espetáculos fora do eixo Rio-São Paulo. A “Mostra Paralela Barbante” levará, ainda, apresentações a pequenos espaços e a ruas de Angra. Durante a ‘Fitinha’, 20 mil crianças da rede pública escolar terão acesso gratuito aos espetáculos.

No primeiro ano da Fita, os espetáculos reuniram cerca de 18 mil pessoas. A expectativa para o ano passado foi superada com a marca de 90 mil espectadores. E, para este ano, o público esperado é ainda maior.

No saguão principal da Fita 2013, enquanto o público aguarda a entrada para a grande tenda, uma mostra fará homenagem ao ator, dramaturgo e cineasta brasileiro Domingos de Oliveira, que trará ainda a Angra o espetáculo “Clímax”, que dirige e no qual atua. Na manhã seguinte à apresentação, ele fará uma palestra sobre o futuro do teatro brasileiro.

A abertura deste ano ficará a cargo da montagem “Gonzagão – A Lenda”, com texto e direção de João Falcão.

Serviço
Mostra: Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita)

Quando: De 2 a 20 de outubro
Onde: Praia do Anil – Angra dos Reis
Período de inscrições: Até 19 de julho, pelo site

 

Texto: Esther Chaya Levenstein