Fique atento – Processo Seletivo Para a 2º Turma se Aproxima

Publicado em: 13/07/2010 |

“Rir, contar anedotas, fazer trocadilhos, contar casos, rezar, arranjar flores, pintar quadros, ouvir ou tocar música de dança ou de Beethoven, dançar são formas de atividade expressiva. As formas expressivas de comportamento em grande parte dão a cada sociedade um caráter próprio, como dão a cada personalidade um toque especial. Sociedades diferentes podem ter os mesmos instrumentos e os mesmo hábitos de trabalho, mas se a sua arte e lendas forem diferentes, então essas sociedades são diferentes.”

Baseada nessa citação de Robert Redfield no livro “Como Atua a Sociedade Humana”, a redação para o 1º Processo Seletivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco questionou as linguagens artísticas como colaboradoras fundamentais na construção da identidade de um povo.

Textos muito bons foram produzidos pelos mais de 1.900 inscritos para as 200 vagas dos Cursos Regulares e, como dica para aqueles que pretendem se inscrever no Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, foram selecionadas três redações. Elas representam a qualidade da produção intelectual desses candidatos, como o domínio da Língua Portuguesa, o conhecimento sobre o tema pedido, a clareza de ideias e a indispensável originalidade.

Afinal, quase um ano se passou e a SP Escola de Teatro já está com novo Processo Seletivo marcado. Dessa vez, ele será aplicado pela Fundação Vunesp – Organizadora de Concursos Públicos e Vestibulares da UNESP –. As inscrições para o Processo Seletivo dos oito cursos serão realizadas entre 30 de agosto e 19 de setembro. A convocação estará disponível no site da Escola a partir de 15 de outubro. E a primeira fase do Processo Seletivo será em 24 de outubro.

Confira os arquivos e fique atento ao site da SP Escola de Teatro, logo o edital será publicado.