Filme 30 Anos Blues faz pré-estreia digital e drive-in em prol do Cine Bijou

Publicado em: 18/08/2020 |

O filme 30 Anos Blues, longa de Andradina Azevedo e Dida Andrade, ficará disponível de 20 a 23/8 para aluguel a R$ 9,90 no Belas Artes À La Carte, com renda revertida à manutenção do histórico Cine Bijou, sala que formou gerações de críticos, artistas e cinéfilos. Já no dia 3/9 filme passa no Belas Artes Drive-in, no Memorial da América Latina, às 18h.

O longa, segundo da dupla de cineastas paulistas, venceu o Kikito Especial do Júri no 47º Festival de Cinema de Gramado, em 2019. Protagonizado pelos diretores, a produção revela conflitos geracionais em um mundo de constante ebulição.

Além de Andradina Azevedo e Dida Andrade, 30 Anos Blues traz no elenco Carol Melgaço, Julia Ianina, Adriano Toloza, Bruna Yamatogue, Fábio Penna, Danielle Rosa, Pedro Lopes, André Lu e Mariana Hein. A produção ainda conta com participações especiais da atriz Claudia Alencar, do ator argentino Juan Manuel Tellategui e do teatrólogo Marco Antônio Braz.

30 Anos Blues é uma coprodução da MyMama, de Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad, e da Filmes da Lata, de Andradina Azevedo e Dida Andrade.Trata-se de um filme geracional que mostra dois personagens que encaram as instabilidades dos 30 anos.

“O próximo passo do filme será passar na tela grande do Brasil e do mundo assim que isso for possível. Recentemente, a empresa francesa Wide, que representa jovens revelações até filmes protagonizados por John Malkovich, acreditou no poder do longa e agenciará 30 Anos Blues no mercado internacional”, falam os diretores.

Andradina Azevedo e Dida Andrade fizeram elogiada estreia em A Bruta Flor do Querer, filme vencedor dos Kikitos de Melhor Direção e Melhor Fotografia no 41º Festival de Cinema de Gramado, ficando entre os mais jovens diretores premiados na história do evento, no qual foram apontados como revelação do cinema nacional.

Agora, trabalham no roteiro de seu terceiro longa, O Herdeiro ou A Bíblia Segundo Darwin. “Estamos buscando uma coprodução Brasil/Estados Unidos com a empresa A24, que é a produtora norte-americana de filmes independentes como Moonlight e Anos 90”.

Serviço:

Pré estreia 30 ANOS BLUES de Andradina Azevedo e Dida Andrade
(BRA, longa, 90 min)
Streaming: de 20 a 23/8/2020 no Belas Artes à La Carte
Valor do aluguel: R$ 9,90 (renda revertida à manutenção do Cine Bijou, sala histórica gerida pelo Satyros).

Drive-in
Dia 3 de setembro, às 18h, no Belas Artes Drive-in no Memorial da América Latina

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreiam “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”