EN | ES

Festival de Arte Serrinha

Publicado em: 06/07/2012 |

Começa amanhã (7), a 11ª edição do Festival de Arte Serrinha, criado pelo cenógrafo e artista plástico Fábio Delduque, responsável também pela curadoria do evento, que acontece anualmente, durante todo mês de julho, na cidade de Bragança Paulista, a 88 quilômetros da capital paulista.

Sob o tema “Muitos Irmãos”, o festival reúne música, cinema, fotografia, gastronomia e artes visuais, em oficinas, performances, encontros e shows musicais em vários ambientes. Dentre as novidades deste ano, está o Parque de Instalações, na Fazenda Serrinha, sede do evento, montado a céu aberto, com obras de artistas plásticos como Luiz Hermano, Bené Fonteles, Gustavo Godoy, Fernando Limberger, Rochelle Costi, Dudi Maia Rosa e Carlos Fajardo. Algumas instalações já estão bem adiantadas; outras, ainda em fase de projeto e montagem.

Há ainda o Teatro Rural, feito todo de madeira, cujo palco se abre para uma floresta de eucalipto, também na Fazenda Serrinha. Com capacidade para 200 pessoas, a inauguração será só no último dia do evento, em 29 de julho. Nele, em dezembro, acontecerá um festival de música instrumental, reunindo  Yamandú Costa, Trio Curupira, Bocato, entre outros. Para 2013, Delduque promete uma programação ininterrupta de teatro e shows.

Dentre os participantes do 11º Festival de Arte Serrinha, ainda estão o cineasta Beto Brant, a poeta Alice Ruiz, os músicos Marcos Suzano e Badi Assad, o fotógrafo Gal Oppido, a cantora Marcia Castro, o compositor André Abujamra e o grupo Cidadão Instigado. E como o objetivo principal do evento é o de promover a interação entre as artes, neste ano, ele vai unir os resultados das oficinas de Brant (“Cinedança”) e Suzano (“A Percussão na Música Atual”).

Para ter acesso à programação completa do 11º Festival de Arte Serrinha, com informações de como chegar e inscrições, clique aqui.

Serviço
“11º Festival de Arte Serrinha”

Quando: De 7 a 29 de julho

Curadoria: Fábio Delduque
Oficinas, palestras, residências artísticas, shows e um ciclo de cinema nacional

Onde: Fazenda Serrinha, Galpão Busca Vida, Cine-Rancho,

Inscrições e informações:
Aqui ou tel.: (11) 2473-5051 / 7368-7997
 
 

Texto: Majô Levenstein