Festa Junina e muita música marcam a festa de encerramento do semestre da Escola

Publicado em: 09/06/2014 |

Fim de semestre na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é sempre ocasião de celebração por tudo que foi realizado ao longo do período. Como a primeira metade do ano letivo está chegando ao fim, a Escola promove uma festa para marcar o encerramento de mais um ciclo em suas atividades.

Com menção especial aos 21 aprendizes que concluem seus cursos neste semestre, a festa acontece nesta quarta-feira (11), na Sede Brás da Instituição, junto com a Festa Junina 2014, com muitas atrações musicais e show da banda Fábrica de Animais, da atriz, diretora e dramaturga Fernanda D’Umbra.

A partir das 16h, o encontro entre aprendizes e ex-aprendizes será regado a quadrilha, dança, comidas típicas, correio elegante, entre outras brincadeiras tradicionais. Quem puder e quiser ajudar com a organização e trazendo as comidas será muito bem-vindo, e comparecer caracterizado ao arraial, claro, é mais que necessário!

O primeiro show será “Ri – Loop”, com a aprendiz de Atuação Rita Couto e banda. Trata-se de um projeto experimental e individual com cerca de um ano de existência. Os loops são usados principalmente com voz e violão. É difícil de definir o estilo pois ele mistura muitos gêneros musicais como pop, jazz e folk, e tem como base também o improviso. As músicas são de autoria pessoal e também algumas adaptações e covers.  Rita toca com Tiago Froes na bateria e Deivison Nunes no baixo, ambos aprendizes de Sonoplastia.

Na sequência, vem “Forroplastia”, banda de forró formada por aprendizes de Sonoplastia, que tocam um repertório de clássicos de Luiz Gonzaga e obras de grandes compositores da música brasileira. Integram a banda Mauro (baixo), Cesar (cajon), Leonardo (percussão), Gilmar (guitarra), Igor, Maíra, Amanda e Felipe (vocais), Laiane (violino) e Julio César (técnica). Martin Eikmeier, formador do curso, faz participação especial na sanfona.

O terceiro show da festa será “Sobre amor e outras coisas”, com a cantora Letícia Moreli e o músico Pedro Rizzi. Da amizade, surgiu a ideia de gravarem um disco com canções sobre o cotidiano, destemperos, solidões e declarações de amor. O álbum homônimo acaba de sair do forno, e contém base rock com balanço de Jovem Guarda, britpop, psicodelia tropicalista, três tempos de uma valsa triste e mineirices. Música brasileira, cantada em seu idioma original. Na apresentação, eles contam com a participação dos músicos Kico Santos, no baixo, e Cristiano Miranda, na bateria.

Para fechar a noite com chave de ouro, a Escola recebe a banda Fábrica de Animais, que tem nos vocais Fernanda D’Umbra, ao lado de alguns dos músicos mais hypados da noite paulistana: Flávio Vajman (gaita, acordeon e rubboard), Sérgio Araras (guitarra), Rubens K (baixo) e Cristiano Miranda (bateria). Sem neuras, Fernanda assume o papel de “a menina da banda” e esbanja sensualidade – na voz e nas interpretações – de canções próprias e covers escolhidos a dedo. Também sem neuras com rótulos, a banda mistura rock, soul, blues e pitadas de jazz, sem nenhuma preocupação em ser uma banda disso ou daquilo.

Festa: Encerramento 1º semestre de 2014

Quando: Quarta-feira (11), das 16h às 23h