Festa Julina 2013

Publicado em: 05/07/2013 |

No dia 16 de junho do ano passado, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promoveu a Festa Junina 2012. Neste ano, a Instituição realiza uma edição julina do evento. Será amanhã (6), na Sede Brás, ao final das aberturas de sala do Experimento do módulo Verde.

A Festa Julina 2013, que acontece das 17h30 às 22h, terá direito a show da banda Acabocaria, que faz, com sua música, um resgate da cultura brasileira. Um encontro entre aprendizes e ex-aprendizes, regado a quadrilha, dança, comidas típicas, correio elegante, entre outras brincadeiras tradicionais, também faz parte da festa.

Veja como foi a Festa Junina do ano passado em nossa galeria de fotos.

Acabocaria
A banda tem como ideia praticar a cultura, prosseguir as tradições e sentir o gosto do “Brasil saído do mato”, a partir das experiências dos pernambucanos Maria Rosa (triângulo, pandeiro, tamancas e voz) e Rafa da Rabeca (triângulo e voz). Em São Paulo, os músicos uniram-se aos percussionistas Thata Vieira e Abuhl Júnior.

O grupo trilha pelas versões mais rurais de ritmos como o coco e o forró rabecado, o cavalo-marinho e a ciranda, revezando entre repertório próprio e músicas tradicionais do consciente popular, renovando e redesenhando a tradicionalidade com o sotaque atual.

Festa Julina 2013

Quando: Sábado (6), das 17h30 às 22h