Fat Laces Festival 2012 na Sede Roosevelt

Publicado em: 16/11/2012 |

Nos idos de 1970, o Hip Hop era cultura restrita aos guetos negros e latinos de Nova York. Dez anos depois, o movimento encontrou espaço no mundo, chegando a São Paulo, mais precisamente nos arredores da estação São Bento do Metrô e da Rua 24 de Maio, no Centro da capital paulista. De lá pra cá, o movimento cresceu e, no próximo sábado e domingo (dias 17 e 18), a edição 2012 do Fat Laces Festival vai tomar a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, para festejar essa arte tipicamente urbana.

Em sua 6ª edição, o projeto visa difundir os elementos do Hip Hop, levando  informação e entretenimento ao público. Seu criador, Rafael Marcos, divide o tempo pra cuidar do projeto e das atividades como auxiliar de operação na SP Escola de Teatro.

Durante os dois dias, o espaço será palco para campeonatos de break dance, batalhas crew, exposição de grafites (live painting) e workshops de fotografia, produção de vídeo e produção musical. “Essa é a primeira edição que realizaremos oficinas, entre elas, de fotografia, produção audiovisual e musical”, contou Rafael, que pela iniciativa recebeu, neste mês, o Prêmio Agente Jovem de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC). “Nosso objetivo é agregar valor e fortalecer o movimento. Esse prêmio é um orgulho”, celebra.

Dentre os participantes das Batalhas Crew (de break dance), estarão: B.boy Negão, Enrique, B.boy Sonek, Yago Street Son, Bgirl Dedessa, Bugs Aliados e Bboy Denis. O encerramento do evento, no domingo, às 20h, será com um show da banda Punho.

Para conferir a programação completa do Fat Laces Festival 2012, acesse o site aqui.

Serviço:

Festival: Fat Laces 2012