Experiências Cênicas no Bate-Papo Online

Publicado em: 27/07/2011 |

As experiências cênicas de Marcia Abujamra serão o ponto de partida do Bate-Papo Online desta semana, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, na quinta-feira (28/07), das 16h às 17h, aqui no Portal da Escola.

Socióloga de formação, Marcia Abujamra fez seu mestrado no Department of Performance Studies da New York University e, desde o final dos anos 80, é diretora de teatro, roteirista e produtora de seus espetáculos e de alguns grupos e performers americanos. No debate, a convidada narra um pouco sobre suas diversas atividades como encenadora.

Entre suas principais realizações, estão: direção do Teatro Sérgio Cardoso e de teatros de bairro da Secretaria Municipal de Cultura, na década de 90; como diretora teatral, estreia em “O Corpo Estrangeiro” (1986), de Marguerite Duras.  “O Lado Fatal”, de Lya Luft (2001), “A Cabeça”, de Alcides Nogueira, “Sonho ou Talvez Não” (1987), de Luigi Pirandello, e “Sra. Lênin”, de Velimir Khlebnikov, são algumas das montagens que deram destaque à Marcia.

Atualmente, dirige “A Casa Amarela”, de Gero Camilo, que fez sua reestreia em 15 de julho, para temporada que dura até setembro, no Teatro da Universidade Católica de São Paulo

O Bate-Papo Online é realizado todas as semanas, com convidados diferentes e temas variados dentro da arte. Participar dele é muito fácil e prático. Na ocasião do debate, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat para fazer perguntas aos artistas e descobrir o que eles pensam sobre o teatro. Ficou curioso? Então, não se esqueça, todas as quintas-feiras, das 16h às 17h, aqui no Portal da Escola. Aguardamos você!

Bate-Papo Online com Marcia Abujamra

Tema: “Múltiplas Experiências Cênicas”

Quando: Quinta-feira (28/07), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat