Ex-aprendiz de Humor estrela espetáculo "Do Lado Direito do Hemisfério"

Publicado em: 16/09/2015 |

A ex-aprendiz Bárbara Salomé, do Curso Regular de Humor da SP Escola de Teatro, estrela o espetáculo “Do Lado Direito do Hemisfério”, da Cia. Afeta. A peça está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil.

Com direção de Nando Motta e dramaturgia de Antonio Hildebrando, a montagem explora problemas neurológicos bizarros, descritos pelo neurologista inglês Oliver Sacks (1933-2015) nos textos “O marinheiro perdido”, “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu” e “Uma vida de cirurgião”.

A companhia interpreta um grupo de atores que tentam montar um espetáculo sobre os textos desse cientista, sem que os espectadores consigam diferenciar ficção e realidade.

Os casos clínicos são: um homem estacionado no tempo, um indivíduo que enxerga o mundo de forma abstrata, e uma pessoa que atira coisas quando se emociona.

Além de Bárbara e Motta, o elenco conta com a participação de Alexandre Cioletti e Rodrigo Fidelis.

“Do Lado  Direito do Hemisfério”
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, metrô Sé.
Até 19/9: 4ª a 6ª, 20h
De 23 a 28/9: 4ª a sáb., 20h; dom., 19h