EN | ES

Evento incentiva intercâmbio artístico entre Brasil e Portugal

Publicado em: 04/04/2016 |

O Consulado de Portugal em São Paulo recebe, nesta quinta-feira (7), a Mostra Nova Criação Portuguesa. O evento, que já passou por Belo Horizonte e Curitiba, apresenta 12 projetos da criação artística contemporânea do país. 
 
A ideia é criar um espaço para a troca de ideias entre programadores, artistas, críticos e o público, com base na apresentação das atuais tendências de criação artística em Portugal. É uma oportunidade para inventivar o intercâmbio do país com o Brasil.
 
A mostra tem curadoria de Hugo Cruz, colaborador da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculos de Porto. Parceiro da SP Escola de Teatro, Cruz visitou a Instituição para acompanhar as atividades e ministrou Curso de Extensão.
 
Durante o mostra, os presentes poderão assistir ao espetáculo “Sal”, com interpretação de Catarina Lacerda e Rodrigo Malvar, do Teatro do Frio. Criação a partir da obra do poeta português Mário Sá-Carneiro, o espetáculo revela ecos das palavras do escritor no imaginário e corpo da intérprete, espaço cênico, dramatúrgico e reivindicativo, conferindo-lhe respiração, carne e osso.

Serviço
Mostra Nova Criação Portuguesa
Consulado de Portugal em São Paulo. Rua Canadá, 324, Jardim Europa, 3084-1800

Quinta-feira, 7 de abril, 15h 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS