Evento incentiva intercâmbio artístico entre Brasil e Portugal

Publicado em: 04/04/2016

O Consulado de Portugal em São Paulo recebe, nesta quinta-feira (7), a Mostra Nova Criação Portuguesa. O evento, que já passou por Belo Horizonte e Curitiba, apresenta 12 projetos da criação artística contemporânea do país. 
 
A ideia é criar um espaço para a troca de ideias entre programadores, artistas, críticos e o público, com base na apresentação das atuais tendências de criação artística em Portugal. É uma oportunidade para inventivar o intercâmbio do país com o Brasil.
 
A mostra tem curadoria de Hugo Cruz, colaborador da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculos de Porto. Parceiro da SP Escola de Teatro, Cruz visitou a Instituição para acompanhar as atividades e ministrou Curso de Extensão.
 
Durante o mostra, os presentes poderão assistir ao espetáculo “Sal”, com interpretação de Catarina Lacerda e Rodrigo Malvar, do Teatro do Frio. Criação a partir da obra do poeta português Mário Sá-Carneiro, o espetáculo revela ecos das palavras do escritor no imaginário e corpo da intérprete, espaço cênico, dramatúrgico e reivindicativo, conferindo-lhe respiração, carne e osso.

Serviço
Mostra Nova Criação Portuguesa
Consulado de Portugal em São Paulo. Rua Canadá, 324, Jardim Europa, 3084-1800

Quinta-feira, 7 de abril, 15h 




Relacionadas:

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 10/ 2021

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

SAIBA MAIS