Estude máscara, dança e trilha sonora de graça

Publicado em: 27/02/2014 |

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Que tal estudar máscara, dança e trilha sonora em cursos gratuitos e orientados por profissionais conceituados na área? Se gostou da ideia, aproveite, pois três cursos estão com inscrições abertas no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Todos são gratuitos, promovidos pelo departamento de Extensão Cultural da Escola e realizados na Sede Roosevelt a partir de março.

“A pedagogia das máscaras na busca de uma identidade atoral – uma aproximação”, orientado por Cida Almeida, tem como objetivo construir um processo que traga contribuições práticas imprescindíveis à descoberta de uma identidade atoral orgânica, através do contato e procedimentos pedagógicos com o uso das máscaras. As aulas vão de 17 de março a 28 de abril, com encontros às segundas, terças e quintas, das 19h às 22h.

Já “Estudos em dança: Crítica, análise (e história)”, curso orientado por Cassia Navas, aborda aspectos históricos e teóricos de sua constituição como campo das artes do espetáculo, a partir de um mapeamento inicial de seu “estado da arte”.  As aulas vão de 17 de março a 28 de maio, de segunda e quarta-feira, das 19h às 22h.

No terceiro curso, “Composição de trilha sonora original para teatro”, orientado por Marcello Amalfi, será realizado um laboratório teórico, prático e criativo sobre composição de trilha sonora original para teatro. As aulas serão de 18 de março a 20 de maio, de terça-feira, das 14h às 18h, e quinta-feira, das 14h às 17h.

As inscrições vão até o dia 7 de março e a seleção para todos os cursos é feita por meio de análise curricular e carta de interesse.

Inscrições para os cursos:

“A pedagogia das máscaras na busca de uma identidade atoral – uma aproximação”, com Cida Almeida

“Estudos em dança: Crítica, análise (e história)”, com Cassia Navas

“Composição de trilha sonora original para teatro”, com Marcello Amalfi