Aconteceu no último sábado (22) a atividade Audiotour, promovida pelos estudantes de Sonoplastia da SP Escola de Teatro, orientados por Tâmara David, coordenadora do curso técnico, e Sandra X, artista docente convidada.
A atividade, uma modalidade artística que propõe um trajeto a ser percorrido pelo espectador enquanto ouve, usando fones de ouvidos, instruções e sonoridades veiculadas por meio de um áudio tocado por algum dispositivo sonoro, explorando também poesia e ficção, criou pequenos percursos para escutas, olhares e reflexões pelos arredores da Praça Roosevelt, centro de São Paulo.
Duas levas de público participaram da atividade gratuita, que teve como ponto de encontro a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.
Beatriz Cruz, multiartista que trabalha com artes cênicas e artes visuais, colaborou com o projeto dos estudantes.
“O Audiotour foi uma experiência muito interessante. Um jeito de quebrar a dureza da selva de pedra em que vivemos e conhecer lugares escondidos do entorno da Praça Roosevelt. Também foi uma oportunidade de reconhecer alguns rios que estão debaixo de nossos pés e aguçar o olhar diante dos grafites e pichações que manifestam inquietudes, poesia e lutas importantes de nossa sociedade. A ideia agora é estabelecer algumas datas no segundo semestre, também abertas ao público, para que mais pessoas possam vivenciar essa caminhada e diálogo sonoro-poético”, conta Tâmara David.
+ Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2024
Veja como foi a atividade, nas fotos de Rodrigo Reis: