Estudantes de Iluminação fazem experimentações em salas do Brás

Publicado em: 06/06/2023 | por: Guilherme Dearo

Exercícios de iluminação, na sede Brás da SP Escola de Teatro: atividades da turma de Iluminação de Guilherme Bonfanti. | Foto: Comunicação SP Escola de Teatro

No último dia 5, os estudantes de Iluminação do módulo azul apresentaram os resultados de seus experimentos de iluminação na sede Brás da SP Escola de Teatro, sob orientação do coordenador Guilherme Bonfanti e do formador Chico Turbiani.

Durante uma semana, os grupos ocuparam as salas 14, 15 e 16 para montar uma instalação que misturasse iluminação e aparatos mecânicos, explorando os elementos físicos das salas do prédio do Brás, marcada por pé direito alto e grandes janelas.

Segundo Bonfanti, a provocação consistia em usar as salas do Brás para investigar, experimentar e pesquisar a utilização de elementos do prédio. A ideia era usar traquitanas mecânicas para manipular a luz, criando uma atmosfera imersiva aos visitantes. Só podiam ser manipuladas as luzes das janelas e das luminárias das salas.

“Trata-se de uma investigação, para que isso possa servir para os experimentos do fim do semestre. Porque sinto que os estudantes estão olhando pouco para o prédio do Brás e só pensando no teatro tradicional, com refletores. E as salas do Brás pedem outro tipo de abordagem e pensamentos sobre iluminação”, explica Bonfanti.

Os grupos das experimentações foram:

Grupo 1 (Sala 15): Bruna Tovian, Camila Ismerim, Geovanna Moreira, Igor Beltrão, João Vitor e Jojo Macrae.

Grupo 2 (Sala 16): Luis Felipe Leão, Ynã Precioso, Teo Possatti, Matheus Simonetti e Laysla Loyse.

Grupo 3 (Sala 14): Felipe Mendes, Felipe Stucchi, Laureane Andreassa e Caio Maciel.

Confira como foram as apresentações:

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP