Estudantes egressos da SP participam de festival internacional de Ecoperformance, em exibição no Cine Satyros Bijou

Publicado em: 27/04/2022 |

Estreia nesta nesta quinta-feira, 28, o 2º Festival Internacional de Ecoperformance da Taanteatro Companhia, com exibições no Cine Satyros Bijou até domingo, 1º de maio. A segunda edição reúne 48 filmes de artistas de 26 países, sendo 20 brasileiros.

Dramaturgo argentino premiado, Patricio Ruiz faz Residência Internacional na SP Escola de Teatro

Diferentemente do 1º Festival Internacional de Ecoperformance, realizado no ano passado, a nova edição também exibirá ao vivo no Cine Bijou os filmes , em uma parceria inédita, passando a integrar o calendário cultural internacional de São Paulo de forma presencial.
Dentre eles, a vídeo performance TRANZMUTAÇÕES PANDEMYKAZ , exibido no dia da abertura. Produzida pela Núclea Tranzborde, com orientação geral do artista Oru Florydo, egresso do curso de direção da SP Escola de Teatro, o curta também conta com desenvolvimento dos alunos egressos André Lu (atuação), Júlia Peres (iluminação), Leticia Antonio (cenografia e figurino), Quebrantxy (cenografia e figurino) e Yalla Kala (sonoplastia).

Cia. Os Satyros abre concurso cultural para dramaturgias curtas com prêmio de R$ 2 mil

O projeto é uma vídeo-arte-documento de processos de performance, gerado por uma perspectiva do sul do mundo. Reunindo artistas que mergulham nas plurais e urgentes experiências de retomadas ancestrais, espaço e território, escuta e afetividade, a obra traz registros que flertam com o documental e revelam o impacto de se criar no cenário da pandemia.

FICHA TÉCNICA
TRANZMUTAÇÕES PANDEMYKAZ (18min)

Performance – direção e roteirização colaborativa entre

André Lu