EN | ES

Estudantes egressos da SP Escola de Teatro participam de projeto na Suíça após intercâmbio oferecido pela instituição

Publicado em: 11/01/2023

Beatriz Torres, Gabriel Fidelis e Careaux Calzone, estudantes egressos do curso de Humor e de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, estão na Suíça para participar do espetáculo A Call From Alice (Um Chamado de Alice), que estreia no próximo final de semana no Bühne A, um teatro no centro da cidade de Zurique. As apresentações acontecem nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

A produção é baseada em pesquisas e documentários sobre sonhos de um grupo internacional de artistas de teatro e músicos da Suíça, Brasil, China, Uganda e Alemanha, durante dois anos.

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

Os artistas brasileiros conseguiram levar seus trabalhos para o exterior ao entrarem em contato com Theresa Ihrler, pesquisadora de Teatro na Universidade de Artes de Zurique, através de intercâmbios da SP Escola de Teatro. Beatriz e Fidelis a conheceram quando ela veio ao Brasil e participou de uma imersão no curso de Humor da Escola. Já Careaux foi durante a pandemia, num intercâmbio telemático entre estudantes da Universidade de Artes de Zurique, SP Escola de Teatro e LASALLE, da Cingapura.

Feita a conexão e o convite para o espetáculo, que tem também o objetivo de ser a conclusão do mestrado de Theresa, os artistas passaram a ter encontros on-line que resultaram na ida à Suíça para se apresentarem.

Inscrições abertas para o curso gratuito e online Comunicação Visual Através do Styling de Moda, com Renata Bonvino

A peça, A Call From Alice (Um chamado de Alice) fala sobre sonhos, proporcionando uma imersão no universo onírico, tanto para os artistas quanto para o público. O elenco é composto de artistas dos diversos países e reúne no palco performance, cinema, literatura e música, como uma troca intercultural, revelando o reino dos sonhos.

A produção convida o espectador a uma viagem surrealista ao subconsciente, para se sentir seguro, para se comunicar sem fronteiras e para lembrar que a capacidade de imaginação está no corpo de todos.




Relacionadas:

Notícias | 08/ 02/ 2023

Inscreva-se no gratuito e presencial O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana, com Bob Sousa

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 02/ 2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 02/ 2023

Gabriel Cândido, artista egresso da SP Escola de Teatro, lança o segundo livro de sua trilogia dramatúrgica sobre ancestralidade negra

SAIBA MAIS