Estudantes e artistas egressos da SP Escola de Teatro apresentam experimento cênico nas Satyrianas no próximo domingo (13)

Publicado em: 10/11/2022 |

No próximo domingo, 13, às 18h, a Cia. Quase Poética de Teatros, formada por estudantes e artistas egressos da SP Escola de Teatro, apresenta o experimento cênico Recortes Quase Poéticos de Uma Bad Trip Brasileira, durante a 23ª edição do Festival Satyrianas, que acontece de 11 a 15 de novembro, no Centro de São Paulo.

Na trama, dirigida por Felipe Fagundes e Lucas Guilherme, uma pessoa sem saber como, se vê engasgando com um pássaro vivo. Nessa vertigem, o público é convidado a participar de uma alucinação indigesta em que os limites de ficção e realidade são tensionados como metáfora para a realidade política aterradora.

Visando discutir a situação atual da política brasileira, a peça evoca através do humor, as contrariedades do atual momento social do Brasil, enfatizando críticas sobre o consumismo e os delírios que dele surgem em um momento de completo caos que assola o país, buscando com isso deslocar o espectador de seu estado atual de passividade.

Para os diretores, o intuito é promover discussões sobre a democracia e a sociedade através do humor. “O embrião da obra surgiu em nossa primeira apresentação feita no pátio da sede Brás da Escola. Agora, nasce para o público geral na Praça Roosevelt, lugar este tão importante para o cenário do teatro paulistano e brasileiro”, comenta Lucas Guilherme, um dos diretores da obra.

Ficha técnica
Direção: Felipe Fagundes e Lucas Guilherme | Dramaturgia: Kelly Priscila | Dramaturgismo: Andrews Nascimento | Atuação: Danillo Tenucci, Gustavo Pêra, Michele Almeida, Victória Forlepa | Cenografia e Figurino: Lais Horácio, Marcos Fellip Sales, Thalita Vicente | Iluminação: Laiza Evangelista, Verônica Castro | Sonoplastia: Babel, Nick Guaraná | Técnicas de Palco: Demi Araújo.

Recortes Quase Poéticos de Uma Bad Trip Brasileira
Quando: 13 de novembro, às 18h