Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2022

Publicado em: 01/07/2022

A Mostra de Experimentos do primeiro semestre de 2022 dos estudantes do curso técnico em teatro da SP começa na próxima terça-feira, 05, e segue nos dias 6, 7, 8, 11 e 12 de julho, nas duas unidades da instituição. Ela apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e são, ao todo, 16 montagens produzidas e encenadas presencialmente.

Para o Módulo Verde, as apresentações acontecem na sede Roosevelt da SP, durante o período da manhã,  das 10h45 às 12h40. Já para o Módulo Azul, as montagens serão na sede Brás, no período da tarde, das 16h ás 17h55. Cada sessão terá capacidade máxima de 40 pessoas, com uso obrigatório de máscara. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

No primeiro semestre de 2022, os estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro tiveram como material de estudo as poéticas de rua, tema que trabalha questões relacionadas ao artista urbano e o seu lugar de ocupação/uso, que é a cidade. O assunto foi constantemente debatido e fundamentou as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico e social que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos que serão apresentados.

Em geral, os objetos de pesquisa investigados foram as vivências e produções artísticas de artistas como Efigênia Rolim, Helio Leites, Zé Bolo Flô, Berna Reale e Leonardo Scantbelruy, sendo a performatividade o foco para o Módulo Azul e a relação personagem/conflito para o Verde.

Confira a programação completa com os dias, grupos de estudantes (núcleos) horários e salas no programa da Mostra:




Relacionadas:

Notícias | 17/ 08/ 2022

Tradutor de Silêncios, peça com textos de Mia Couto, estreia na sede Roosevelt da SP nesta sexta (19)

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Marici Salomão e Rodolfo García Vázquez participam de evento promovido pelo CPT do Sesc sobre dramaturgias moduladas pela tecnologia

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para a Mostra de Cenas Curtas de 2022

SAIBA MAIS