Durante as aulas de maio, os estudantes do curso técnico de Sonoplastia da SP Escola de Teatro receberam quatro convidados especiais para trocas de saberes, experimentos e boas conversas.
A convite de Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia, os artistas conversaram com os estudantes nas salas da unidade Roosevelt e também no estúdio de som profissional da unidade.
+ Conheça os cursos técnicos da SP Escola de Teatro
Em 6 de maio, os estudantes receberam Joel Carozzi, artista da Trupe Lona Preta, grupo que é uma das inspirações pedagógicas deste semestre na SPET. Criada em 2005, a Lona Preta trabalha com música, teatro, circo e artes plásticas, pesquisando a linguagem do palhaço em saraus e intervenções artísticas que dialogam com associações de moradores e movimentos culturais.
Em 13 de maio, o convidado foi Juão Nÿn, multiartista potyguar, militante do movimento Indígena do RN pela APIRN, que atua nos campos de teatro, cinema, música e performance e propôs práticas sobre “Escryta de Canções – O Ymaginário como Terrytoryo”.
Nos dias 22 e 24 de maio, foi a vez de Lívia Mattos, acordeonista, compositora, socióloga e circense, autora do álbum “Vinha da Ida” (2017) e atualmente diretora de um documentário em produção sobre a música no circo no Brasil, fruto de uma pesquisa de mais de nove anos que se baseia nas narrativas de circenses veteranos.
Por fim, nos dias 28 e 29 de maio, foi a vez de Giovani Di Ganzá, músico multi-instrumentista paulistano, bacharel em violão erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul, além de músico e arranjador do grupo Clarianas.
Confira como foram as aulas, nas imagens de Clara Silva:
Aula com Joel Carozzi
Aula com Juão Nÿn
Aula com Lívia Mattos
Aula com Giovani Di Ganzá