Estudantes de direção e atuação da SP se unem em montagem de microcenas do espetáculo Piscina (sem água), de Mark Ravenhill

Publicado em: 29/09/2022 |

Fotos: Tarcísio Gabriel/Guilherme Andrade

Aconteceu no último final de semana, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, as apresentações das microcenas dos fragmentos do texto Piscina (sem água), do inglês Mark Ravenhill. O projeto é resultado de uma parceria dos estudantes do curso de direção e de atuação do módulo vermelho.

“Foi uma experiência bem bacana, em que tivemos quatro dias de encontro com os estudantes de atuação para dirigi-los e trazer a nossa visão de direção em relação ao fragmento escolhido do texto e do nosso projeto de encenação.”, comentou Guilherme Andrade, estudante de direção.

Fotos: Tarcísio Gabriel/Guilherme Andrade

Segundo o artista, cada microcena foi dirigida por um diretor diferente, trazendo a sua estética e visão.

“Alguns atores fizeram mais de uma vez a mesma cena, mas com direções diferentes, então foi uma troca artística e de aprendizado muito potente.”, finalizou Andrade.

Fotos: Tarcísio Gabriel/Guilherme Andrade

Mark Ravenhill é um dramaturgo, ator e jornalista britânico, sendo um dos artistas pedagogos do curso técnico em teatro da SP do primeiro semestre de 2021, com a témática Obsolescência Programada e Comunicação Não Violenta.

Sua literatura marginal é um símbolo do teatro inglês contemporâneo e tem sido encenada amplamente em todos o mundo.

Confira as fotos das microcenas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024