Estudantes da SP Escola de Teatro colaboram na cenografia do Circo da Turma da Mônica

Publicado em: 05/07/2019 |

Espetáculo, em cartaz no Teatro Opus, fala sobre diversidade cultural (Foto: Divulgação).

O espetáculo “Brasilis”, do Circo da Turma da Mônica, em cartaz no Teatro Opus, contou com a colaboração de 19 estudantes atuais e egressos dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro. Atuando na produção e montagem das peças que compõem os cenários da apresentação, eles foram orientados pelo cenógrafo e figurinista J.C. Serroni, coordenador dos dois cursos regulares na Instituição.

“Fui convidado em dezembro para fazer o espetáculo e, quando topei fazer o projeto, comecei a ver que íamos ter uma grande parte artesanal, que demandaria o apoio de muitos profissionais. Como eu gosto muito de trabalhar com estagiários, quando as aulas do semestre começaram, abri inscrições para os alunos interessados em participar do projeto”, explica Serroni.

Dez estudantes atuais e outros quatro egressos de Cenografia colaboraram na produção de adereços e pintura de arte. Foram eles: Natália Miyashiro, Alessandra Tafuri, Priscila Soares, Tais Santiago, Bruno Brun, Caroline Batista, Dora Campanella, Gabriela Gatti, Letícia Pegorer, Luara Oliveira, Marina Coleta, Natália Campos, Natalia Maltone e Samanta Macedo.

Do curso de Técnicas de Palco, os estudantes Morgana Farah e Vinicius Prates também fizeram parte da equipe. Além deles, os egressos Ingrid Oliveira e Vitor Chiarelo foram contratados como técnicos fixos do espetáculo, com temporada prevista até dezembro deste ano.