Estudantes da SP Escola de Teatro têm ônibus gratuito para Festival Dona Ruth neste domingo (27)

Publicado em: 25/10/2019 |

Estudantes da SP Escola de Teatro têm viagem gratuita de ônibus neste domingo (27) para o Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo, que acontece no Sesc Interlagos. São 46 vagas exclusivas para os estudantes da instituição.

Aos interessados, basta enviar um e-mail com nome completo, RG e telefone para [email protected] e comparecer à SP Escola de Teatro, unidade Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação) no próximo domingo (27), às 10h – horário de saída, portando o RG. O retorno para o centro fica marcado para às 17h, do Sesc Interlagos (Av. Manuel Alves Soares, 1100, Pq. Colonial).

Confira a programação do domingo:

27/10, das 12h às 13h – Trivejo, com Marcelo Trovão

27/10, das 13h às 15h – Gira de Conversa • Ruth de Souza: um prólogo para a cena negra no Brasil

27/10, das 15h às 16h – Black Brecht: e se Brecht fosse negro?, com o Grupo Legítima Defesa

Sobre o Festival

A atriz Ruth de Souza, que morreu em julho, aos 98 anos, é a homenageada do primeiro Festival de Teatro Negro de São Paulo, que acontece de 19 de outubro a 3 de novembro, sempre aos sábados e domingos, no Sesc Interlagos. A programação, gratuita, reúne mais de 20 atrações, incluindo espetáculos teatrais, leituras dramáticas, performances, intervenções e show.

Batizado de Dona Ruth, o evento foi criado pelos artistas Ellen de Paula e Gabriel Cândido, para celebrar o legado histórico de Ruth de Souza, primeira brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema e primeira mulher negra a se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Entre as atrações estão trabalhos de companhias como Invasores Cia Experimental de Teatro Negro, Cia Os Crespos, Coletivo Negro, Capulanas Cia de Arte Negra e Clarianas.

Confira a programação completa no site do Sesc Interlagos.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador