Estudantes da SP Escola de Teatro participam de mostra competitiva do FESTU, que completa 10 anos

Publicado em: 08/12/2020 |

O Coletivo Coisa, criado pelos estudantes durante os semestres letivos, representa a SP Escola de Teatro com duas cenas no FESTU- Festival de Teatro Universitário, na edição 2020 do evento, que acontece pelo Youtube nos dias 8,9 e 10 de dezembro.

O FESTU é o maior festival de teatro universitário do país e completa 10 edições este ano. Como pré-requisito, os estudantes precisam ter vínculo estudantil ativo com a instituição de ensino para competir na mostra.

Terça-feira (8), às 20h – Contágio

A fisicalidade e os distintos registros vocais da intérprete tecem junto com a dramaturgia e a encenação imagens potentes e singulares de figuras bem conhecidas por qualquer brasileire. O público irá experienciar o que foi mais contagiante no Brasil nos últimos cinco anos.

Elenco: Beatriz Torres | Direção: Helena Panno e Yago Marçall | Cenografia: Coletivo Coisa | Figurino: Helena Panno | Direção de Movimento: Helena Panno | Texto Original: Beatriz Torres | Iluminação: Juliana Kovaleskinas | Trilha Sonora: Camila Penna | Fotos: Lorena Zschaber

Quarta-feira (9), às 20h – A Reformista

A Previdência Social toma vida no corpo de uma socialite que acabou de reformar seu apartamento. Você é o convidado dela para uma visita provocante e bem humorada.

Elenco: Beatriz Torres | Direção: Helena Panno e Yago Marçall | Cenografia: Helena Panno | Figurino: Zaia (Luiza Oliveira) | Direção de Movimento: Helena Panno | Texto Original: Beatriz Torres | Iluminação: Yago Marcall | Trilha Sonora: Camila Penna | Fotos: Lorena Zschaber.

A Mostra Competitiva tem como jurados nomes como: Patrícia Pillar, José de Abreu, Renata Carvalho, Shirley Cruz, Raphael Logam, entre outros. As cenas serão apresentadas através do canal do FESTU, no YouTube.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais