Estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta visitam o prédio histórico da SP Escola de Teatro no Brás

Publicado em: 15/03/2022 |

Na manhã desta terça-feira, 15, a unidade Brás da SP Escola de Teatro recebeu os estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta. Ambas são vizinhas e ficam coladas uma a outra.

O coordenador pedagógico, Joaquim Gama, e a analista pedagógica, Dione Leal, recepcionaram os jovens estudantes e apresentaram todos os espaços da Escola, entre eles a exposição Universo Pagú, os ateliês de Cenografia e Figurino, as oficinas de criação da linha de estudo de Técnicas de Palco, o anfiteatro, as salas de aula, a biblioteca e o acervo de Antônio Abujamra. Os estudantes ficaram encantados!

Joaquim Gama apresenta o prédio histórico da SP Escola de Teatro para os estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta. O prédio da SP Já abrigou a Escola Normal do Brás, onde Pagu e Hebe Camargo estudaram no início do século XX. Foto: Comunicação SP Escola de Teatro

“Hoje a gente saiu da teoria e veio para a prática. Em aula mais cedo, falamos sobre o arquiteto Ramos de Azevedo, responsável por outra obra importante, o Theatro Municipal de São Paulo. Precisamos valorizar mais espaços como o da SP Escola de Teatro, para que os jovens entendam o real significado da nossa cultura. Essa experiência que vivenciamos nesta terça-feira foi riquíssima e importantíssima para que haja mais interação entre a teoria e a prática”, comentou a professora Stela Ianone, da Escola Estadual Padre Anchieta.

A formadora Viviane Ramos apresenta a exposição Universo Pagu aos estudantes. Foto: Comunicação SP Escola de Teatro

Amanhã, quarta-feira (16), outros estudantes da escola vão visitar as instalações.

Confira como foi a visita:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição