Estudante de atuação da SP Escola de Teatro, Juliana Carolina lança projeto ganhador do Funarte- RespirArte

Publicado em: 11/12/2020 |

Juliana Carolina. Crédito das fotos: Duda Viana/Fernando Macaco

Juliana Carolina, estudante do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, divulgou no Youtube na última quarta-feira, 9, sua obra audiovisual em formato de vídeo-performance CACO-SARPO ou CORCA-POSA.

O projeto foi contemplado no Edital do Prêmio Funarte RespirArte 2020, na categoria Artes Visuais, sendo realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

Segundo Juliana, a ideia do projeto surgiu a partir de um momento de reflexão na quarentena. Com o distanciamento social, as pessoas pararam para observar mais as inquietações internas e escutar o corpo. Nessa autorreflexão, os olhares foram ampliados para os aspectos e semelhanças entre “parede-pele” e “buraco-orifício”, que conversam entre si através de metáforas, investigando suas texturas e formas.

A estudante de atuação, que também trabalha em outras áreas da cena artística, afirma que o objetivo da obra é, através de uma linguagem experimental e performativa, reconhecer o corpo como o nosso local de pertencimento, como a nossa principal habitação, a propriedade que mais deve ser valorizada.

Confira a performance aqui !

CACO-SARPO ou CORCA-POSA
Realização:
Fundação Nacional de Artes (Funarte)
Secretaria Especial de Cultura
Ministério do Turismo

Projeto contemplado pelo Prêmio Funarte RespirArte

Concepção, direção, roteiro/texto, fotografia e performer: Juliana Carolina

Edição, mixagem de som e finalização: Fernando Macaco

Siga @escoladeteatro

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli