Estrelas do teatro britânico declamam Shakespeare com o público, na quarentena

Publicado em: 28/04/2020

Estrelas do teatro britânico se uniram plateias ao redor do mundo para declamar textos clássicos de William Shakespeare. Trata-se do projeto “Quarentena Players” (“Quarentena Atuadores”, em tradução livre]) feito pelo jornal britânico The Guardian. As performances podem ser assistidas neste link.

LEIA TAMBÉM:
>> SP Escola de Teatro lança no Spotify podcast sobre vida e obra de Shakespeare

Participaram da ação nomes como Roger Allam, Stephen Fry e Gugu Mbatha-Raw, e também admiradores anônimos do teatro, todos declamando direto de suas casas.

A inspiração partiu do projeto Shakespeare Solo, feito pelo jornal britânico The Guardian em 2016, quando foram completados 400 anos da morte do grande dramaturgo autor de “Romeu e Julieta” e “Hamlet”, entre outras peças lendárias.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 26/ 11/ 2021

SP Escola de Teatro celebra 12 anos com nova iluminação na Unidade Roosevelt

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam o livro Aurora, neste sábado (27), na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Processo Seletivo 1/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS