Estação São Paulo em Catanduva

Publicado em: 10/06/2010 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, por meio do projeto ESTAÇÃO SP, estabelece parceria com diferentes instituições e equipamentos culturais na tentativa de suprir as demandas formativo/culturais no interior paulista.

O objetivo é proporcionar aos jovens, a chance de ampliar conhecimentos, por meio do aperfeiçoamento nas áreas de cenografia,
figurino, atuação, direção, dramaturgia, humor, iluminação,sonoplastia e técnicas de palco.

Um Curso Interdisciplinar de Artes Cênicas, já está em andamento na cidade de Catanduva, interior do Estado de São Paulo, desde o início de maio, por meio do apoio entre a Prefeitura de Catanduva/Coordenadoria de Cultura e a SP Escola de Teatro.

Durante os meses de maio e junho, profissionais renomados de Artes Cênicas de diferentes áreas das artes do palco, como o diretor e dramaturgo Rodolfo Garcia Vásquez; o ator e diretor Claudinei Brandão; o ator e pesquisador Beto Matos; o diretor e crítico Ruy Filho; a iluminadora Grissel Piguillen; os sonoplastas Raul Teixeira e Martin Eikmeier e cenógrafos e os figurinistas J.C.Serroni e Telumi Hellen, ministram aulas nos finais de semana.

O curso tem carga horária de 64 horas, divididas em aulas aos finais de semana, nos meses de maio e junho. As aulas são realizadas no Teatro Municipal e na Estação Cultura. O projeto ESTAÇÃO SP se desloca, para além da capital e do interior paulista e amplia espaço para as trocas culturais.

Fique sempre atento ao site da SP Escola de Teatro e saiba as datas e os prazos relativos aos cursos, gratuitos e destinados a diferentes públicos.

Formadores | 07/ 02/ 2014

Leia as revistas A[L]BERTO online