EN | ES

Espetáculo digital celebra trajetória profissional e pessoal de Inezita Barroso

Publicado em: 17/06/2021 |

Espetáculo Oi Lá, Inezita. Foto: Jorge Etecheber

A companhia de teatro de São José de Rio Preto Cia. Cênica está em cartaz com a peça Oi Lá, Inezita, montada em homenagem a apresentadora Inezita Barroso – famosa por resgatar a cultura popular e a moda de viola . O espetáculo é inspirado na vida e obra desta que foi uma das mais importantes representantes da cultura caipira brasileira.

Inezita era cantora, atriz, pesquisadora e apresentadora. Amante da música popular, do folclore e da moda de viola, se tornou uma das figuras mais queridas da televisão brasileira. Apresentou por mais de 30 anos, o programa dominical “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura.

A narrativa apresenta uma violeira que viaja por diferentes locais do Brasil, buscando resgatar diversas características da cultura brasileira, através de apresentações musicais, dança e poesia.

A personagem é representada da infância à velhice por três atrizes: Jaqueline Cardoso, Márcia Morelli e Simone Moerdaui.

Como não pôde realizar as apresentações presenciais, a peça está em temporada online até o dia 16 de julho, através do canal do YouTube da Cia. Cênica.

A companhia também está promovendo oficinas, lives, e a exibição do documentário inédito Oi Lá, Inezita: Por Trás da Cena, que revela detalhes sobre o processo de montagem da peça.

A direção do espetáculo é de Fagner Rodrigues. Também estão em cena os atores Diego Guirado, Fabiano Amigucci e Glauco Garcia, que dão vida a personagens apresentados por Inezita nas músicas.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS