Novo espetáculo do Bando Jaçanã traz estudantes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 22/08/2023 | por: Guilherme Dearo

Imagem colorida mostra peça "Sankofa"

Espetáculo “Sankofa”: apresentações em 2023 com estudantes e egressos da SP Escola de Teatro. | Foto: Divulgação

O Bando Jaçanã apresenta hoje (22) no Teatro de Contêiner e nos dias 26 e 27 de agosto, na Galeria Olido, o seu espetáculo “Sankofa – Cantando e Recontando Histórias do Cangaço e da Jova”.

O elenco conta com Moni Bardot e Karolayne Oyá, atuais estudantes de Humor da SP Escola de Teatro, e Iara Perri, egressa de Humor da Escola. A direção é de Antônia Mattos, egressa de Direção, e também tem Marcello Evans, estudantes de Técnicas de Palco.

Mais informações sobre o grupo e a peça estão no Instagram.

Sinopse

Sankofa o pássaro de duas cabeças nos conta suas histórias que olham pro passado e presente recente ligando o sertão e a periferia numa encruzilhada do tempo. É assim que conhecemos as cangaceiras e cangaceiros que atravessaram o raso da catarina e se encantaram em Angicos e moradores da Jova Rural e morros dos seus arredores, jovem bairro da periferia da Zona Norte. O vento ecoa as preces de quem já partiu e a Jova agora é sertão. O que o passado pode nos dizer sobre o futuro? A Ancestralidade guia a narrativa do Bando em espiral.

Cartaz do espetáculo "Sankofa", com apresentações em 2023

Cartaz do espetáculo “Sankofa”, com apresentações em 2023: estudantes da SP Escola de Teatro na produção

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024