Espetáculo Eu, Atlântica, do Oju Oju Coletivo, estreia na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, na próxima sexta (12)

Publicado em: 09/08/2022 |

Aline Oliveira em cena na peça Eu, Atlântida. Foto: Divulgação

No próximo dia 12 de agosto, sexta-feira, às 20h30, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro será o palco da estreia do espetáculo Eu, Atlântica, do Oju Oju Coletivo. A peça apresenta um monólogo que recupera a trajetória de Beatriz Nascimento, uma das mais relevantes historiadoras e acadêmicas no estudo de história negra brasileira. A montagem fica em cartaz até o dia 27 de agosto, com apresentações às sextas e sábados, sempre às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo Sympla da SP.

Espetáculo Eu, Atlântida, do Oju Oju Coletivo. Foto: Divulgação

Com direção de Eliane Weinfurter e interpretação de Aline Oliveira, o mote inicial da narrativa é o despertar de uma mulher em uma ilha desconhecida e isolada no meio do oceano Atlântico. Ao acordar desorientada, a protagonista lembra-se de seu nome, Beatriz Nascimento, e aos poucos ela vai rememorando sua história e compartilhando com o público sua trajetória.

Priscila Chagas, artista egressa de técnicas de palco da SP, escreve resenha crítica de livros autobiográficos do cenotécnico Jorge Ferreira

Nascida em 1942, Beatriz Nascimento foi professora, poeta, roteirista, ativista e uma grande intelectual brasileira. Graduada e especializada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), muito de sua pesquisa serviu de fundamento para estudos dentro dos movimentos antirracistas e feministas no Brasil. Beatriz investigou e apontou temas poucos explorados até então, buscando explorar e contar a história da população negra, assim como suas relações e culturas, a partir de uma perspectiva que coloca homens e mulheres negras como protagonistas.

Espetáculo Eu, Atlântida, do Oju Oju Coletivo. Foto: Divulgação

Espetáculo Eu, Atlântica, do Oju Oju Coletivo

Quando: 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de agosto ( sextas e sábados)

Onde: Sala R8- SP Escola de Teatro sede Roosevelt