Espetáculo “Doze Homens e Uma Sentença”

Publicado em: 03/03/2011 |

O espetáculo “Doze Homens e Uma Sentença”, do grupo Tapa, dirigido por Eduardo Tolentino, poderá ser visto sem nenhum custo pelos aprendizes dos Cursos Regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O evento, que é oferecido pela Escola, ocorrerá na próxima quinta-feira (10/03), às 21h, no Teatro Imprensa, situado na Rua Jaceguai, 400, Bela Vista.

“Faz parte de um processo de aprendizado que estamos oferecendo”, diz Joaquim Gama, coordenador pedagógico.

A peça, que tem o texto original de Reginald Rose e conta com a atuação de Norival Rizzo, Brian Penido, José Renato entre outros, tem duração de 100 minutos.

A história se passa numa claustrofóbica sala de júri, onde 12 homens decidirão o destino de um jovem que pode ser condenado à morte. O trabalho é uma adaptação para os palcos do clássico filme de mesmo nome de 1957.

Para assistir ao espetáculo, os aprendizes deverão se inscrever na secretária da Escola até sexta-feira (04/03), das 9h às 18h30. A atividade faz parte do processo das reposições de aulas deste semestre.

Fotos: Zineb Benchekchou