Escrita na SP Escola de Teatro, ‘Tubarão Banguela’ estreia no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado em: 26/10/2018 |

Rafael Lozano, Bella Marcatti, Leandro D’Errico, Mariana Leme e Rafael Pimenta estão no elenco de ‘Tubarão Banguela’. (Foto: Daniel Spalato/Divulgação)

Um perigo mortal ronda os banhistas em uma praia qualquer do litoral brasileiro em “Tubarão Banguela”, cuja temporada de estreia vai até 26 de novembro no Teatro Sérgio Cardoso. A montagem, que brinca com uma mesma história e diferentes pontos de vista, tem sessões sextas e sábados, às 19h30; e domingos e segundas, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Escrita pela atriz e dramaturga Rita Batata quando ainda cursava Dramaturgia na SP Escola de Teatro, a peça narra como um acidente quase fatal liga as vidas de quem o presencia. Na trama, o ataque de um tubarão banguela é visto por um surfista e sua namorada entediada, bem como por um bombeiro acompanhado de sua esposa e filha.

Alternando entre as perspectivas, o texto brinca com a ideia de que nenhum dos narradores-personagens é totalmente confiável, por terem o poder de contar a história da maneira que quiserem. Eles podem, por exemplo, manipular tempo e espaço da narrativa, deixando toda a cena com muito mais cara de filme.

Segundo a autora, a ideia de um tubarão banguela representa uma ameaça que, apesar de já não ser tão perigosa, ainda se faz presente. Assim, a peça busca fazer uma ligação com a passividade do ser humano, tratando de relações esquecidas ou das quais fugimos, mas que seguem existindo.

Idealizado pela RIMA Coletiva e com direção de Rita Batata, “Tubarão Banguela” traz o ator Rafael Lozano, o Marco da série “3%”, ao lado de Bella Marcatti, Leandro D’Errico, Mariana Leme e Rafael Pimenta.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador