Escola leva Biblioteca à Praça Roosevelt

Publicado em: 02/06/2013 |

Dica de programa para quem gosta de uma boa leitura: neste sábado (8), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, vai disponibilizar seu acervo permanente, para consulta, das 11h às 15h, no Parquinho Infantil da Praça Roosevelt, onde fica uma das Sedes da Instituição.

“O objetivo é, claro, incentivar a leitura entre a comunidade do entorno da Escola”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Para a ação, a área da Praça Roosevelt, para onde o acervo de livros será transferido, ganhará ambientação projetada pela formadora do curso de Cenografia e Figurino, Telumi Hellen. Dentre as obras que estarão à disposição do público, para consulta no local, destacam-se: “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago; “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro; “Contos”, de Machado de Assis; “O Gato Preto”, de Edgard Allan Poe; peças como “O Santo Milagroso”, de Lauro César Muniz; “O Inspetor Geral”, de Gogol, e “Arte”, de Yasmina Reza.

Além desses títulos, também estarão disponíveis as três primeiras edições da A[L]BERTO, a revista da SP Escola de Teatro, e outros livros publicados pela Instituição, como “#Mdrama”, organizado por Ivam Cabral e Marici Salomão, e os três volumes da Coleção Ouvir Contar.

Sobre a Biblioteca da SP Escola de Teatro
O acervo da Biblioteca da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que se divide em duas unidades, na Sede Roosevelt e na Sede Brás da Instituição, possui mais de 1.100 obras catalogadas. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Projeto: Leitura na Praça
Quando: Sábado (8), das 11h às 15h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Em frente ao número 210 da Praça Roosevelt – Consolação