Escola lança Guia Básico para Intercambistas

Publicado em: 20/01/2014 |

Cada dia a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe mais intercambistas, vindos de vários cantos do mundo, como Bolívia, Portugal, Cuba e Cabo Verde.

Pensando nisso, e reconhecendo a importância de fazer com que esses estudantes sintam-se bem no País, a Instituição acaba de lançar o Guia Básico para Intercambistas, que contém números para contato importantes, lugares onde comer e beber nos arredores das sedes da Escola, endereços de espaços culturais, entre outras instruções fundamentais para aproveitar melhor esse período de estudos.

O diretor executivo Ivam Cabral comenta a importância da constante busca por intercâmbios que se revelam cada vez mais férteis: “Os intercâmbios com escolas de todo o mundo são o reflexo do êxito que temos alcançado no ensino artístico. E quando se concretizam intercâmbios, eles não se dão apenas no âmbito acadêmico ou de forma unilateral. É mais do que isso. Acima de tudo, são intercâmbios culturais, nos quais a troca de conhecimento se dá na sua forma mais cara – falo do entendimento que o ser humano pode ter de si mesmo. Se por um lado somos questionados sobre quem somos de fato, por outro, somos constantemente redefinidos pelo outro”, comenta.

Confira o Guia Básico para Intercambistas.