EN | ES

Escola Itaú Cultural lança novo curso com foco na arte teatral para crianças

Publicado em: 19/02/2024 |

 

No dia 20 de fevereiro, a Escola Itaú Cultural inaugura um novo curso autoformativo. “Teatros para as Infâncias” joga luz nas especificidades da arte teatral para crianças ressaltando a relevância da teatralidade no desenvolvimento infantil e apontando caminhos para a criação de trabalhos envolventes, divertidos, instigantes e responsáveis.

Ele é ministrado por Thaís Póvoa, artista cênica, pesquisadora e produtora cultural, doutoranda em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), e Viviane Juguero, artista da cena no teatro e audiovisual, com pós-doutorado em Arte e Educação.

Com oito aulas e carga horária total de quatro horas, a formação oferece um panorama histórico sobre o desenvolvimento desta arte no Brasil e suas tendências contemporâneas. São também investigados jogos teatrais e teatro em sala de aula, de modo a estimular a reflexão de experiências de ensino e aprendizagem em contextos formais e não formais.

O curso parte do princípio de que investigar o teatro como uma experiência de jogo e criação é essencial para compreender como a ludicidade e a imaginação desempenham um papel fundamental nessa prática artístico-pedagógica. O curso é voltado para estudantes de teatro, artistas, professores, arte-educadores, pesquisadores e interessados em geral.

SERVIÇO

“Teatros para as Infâncias”
Disponível a partir de 20 de fevereiro Em: https://escola.itaucultural.org.br/
Tipo: autoformativo
Carga horária: 4 horas
Número de aulas: 8 aulas




Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS