Escola Internacional

Publicado em: 06/05/2010 |

Eugenio Barba, fundador do grupo Odin Teatret com atual sede na Dinamarca, esteve na manhã do dia 6 de maio, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, acompanhado de Julia Varley, atriz que trabalhou cinco anos em um grupo de teatro político de Milão e atua no Odin desde 1976.

Neste encontro, os aprendizes, coordenadores e formadores da Escola puderem assistir a um fragmento da atuação de Júlia Varley e ouvir palavras de incentivo de Eugênio Barba, considerado um dos maiores diretores do Teatro Mundial. “O maior segredo do teatro é não se deixar abater”.

A visita foi rápida; um esboço para o evento que acontece ainda hoje, às 19h30, no Teatro Sérgio Cardoso. Mas fez dessa manhã algo muito especial.

Texto: Renata Forato

Fotos: Bob Souza