EN | ES

Escola em festa com o encerramento do semestre

Publicado em: 05/07/2013 |

Em 13 de julho acontecem o último Território Cultural do período, a conclusão de cursos por 27 aprendizes e o lançamento da revista A[L]BERTO – Especial Dramaturgia #1

O fim do 1º semestre se aproxima e, para marcar o encerramento de mais um ciclo em suas atividades, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, vai sediar grandes eventos no dia 13 de julho. A entrada é franca e aberta ao público.

Na ocasião, acontecerá, na Sede Roosevelt da Escola, às 9h, a mostra de processos do curso de Sonoplastia, enquanto, no Ateliê, será realizada a demonstração “Possibilidades artesanais do calçado na indumentária teatral”, criação do aprendiz de Técnicas de Palco Alício de Oliveira Silva.

 

Às 11h, tem início a mostra de cenas de performatividade dos aprendizes do curso de Atuação. Às 13h, começa a mostra de processos do Grupo Pândega, de Maria Alice Vergueiro, intitulada “TAR”, com cenas resultantes da provocação pelo conceito de Zona Autônoma Temporária, de Hakim Bey, pelos textos “Fando e Lis”, de Fernando Arrabal, e “Fim de partida”, de Samuel Beckett.

 

Às 14h, acontece a leitura do texto “Quarenta e duas”, escrito por Camila Damasceno, aprendiz do curso de Dramaturgia. Em cena, televisão, violência, publicidade, internet, escola, futebol, pornografia, enfim, os discursos que atravessam o cotidiano de um adolescente, impulsionando-o na busca do gozo eterno e permanente. No elenco, os aprendizes de Humor Asnésio Bósnic e Emiliano Favacho e o de Atuação Gustavo Braunstein. A sonoplastia é de Jomo Faustino e a iluminação, de Matheus Macedo.

Já às 16h, tem início o lançamento da revista A[L]BERTO – Especial Dramaturgia #1. Nesta edição, a revista da SP Escola de Teatro traz quatro textos inéditos: “O Clube”, de Afonso Junior Ferreira de Lima; “Revide”, de F. A. Uchôa; “Metaplágio”, de Leandro Doregon; “relógios de areia”, de Maria Shu, e “Licantropia”, de Tadeu Renato. O prefácio é de Sílvia Fernandes. Os autores são aprendizes ou ex-aprendizes do curso de Dramaturgia.

A seleção dos textos ficou a cargo de Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola, bem como a coordenação da edição, que ela dividiu com Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.

E, como se trata de uma festa, o encerramento do evento, com menção especial aos aprendizes que concluem seus cursos neste semestre, será às 17h, no Saguão da Sede Roosevelt, com show da banda Fábrica de Animais, da atriz e diretora Fernanda D’Umbra.

Serviço
Encerramento 1º Semestre de 2013
Quando: Sábado (13 de julho), das 9h às 19h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel. (11) 3775-8600
Entrada franca

Mais informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura

Renata Beltrão – (11) 2627-8166 – [email protected]
Amanda Sena – (11) 2627-8169 – [email protected]
Giulianna Correia – (11) 2627-8243 – [email protected] 
Juliana Petroni – (11) 2627-8070 – [email protected]
Lígia Gama – (11) 2627-8164 – [email protected]
Natália Inzinna – (11) 2627-8162 – [email protected]