Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra em cartaz na SP Escola de Teatro

Publicado em: 04/03/2015 |

A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra desembarca no Brasil, neste mês de março, e realiza uma curta temporada do espetáculo “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, texto do dramaturgo brasileiro Bosco Brasil, na SP Escola de Teatro – Centro das Artes do Palco. Com o propósito de aprofundar as relações de colaboração com a  Escola no âmbito de intercâmbio entre estruturas e agentes teatrais dos países de língua portuguesa. E fomentar um maior conhecimento do teatro contemporâneo português entre os alunos de teatro, a comunidade teatral e o público em geral da cidade de São Paulo.

A estreia da montagem portuguesa do texto de Bosco Brasil aconteceu em 31 de Janeiro de 2013, em Coimbra, Portugal, no Teatro da Cerca de São Bernardo. Depois de cumprir temporada, seguiu em turnê por cidades portuguesas e outros países, como Espanha e Itália, além de apresentações no Teatro Maria Clara Machado, no Rio de Janeiro, no mesmo ano.

O primeiro contato d’A Escola da Noite com a SP Escola de Teatro deu-se, em 2012, durante o III Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio, realizado pela Cena Lusófona, em Santiago de Compostela, na Espanha, quando encontraram o diretor executivo Ivam Cabral. Desde então, o grupo português tem acompanhado com muito interesse a concretização do projeto educativo e artístico da SP Escola da Teatro. E com a apresentação de “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho à comunidade da Escola e, ao mesmo tempo, de aprofundar in loco o conhecimento sobre o modo de funcionamento da Instituição, aumentando assim as possibilidades de maiores e mais profícuas colaborações no futuro próximo.

Ficha Técnica:

Texto: Bosco Brasil
Direção: António Augusto Barros
Elenco: Igor Lebreaud e Jorge Loureiro
Figurinos e imagem gráfica: Ana Rosa Assunção
Luz: Danilo Pinto
Som: Zé Diogo

Serviço:

Novas Diretrizes em Tempos de Paz
Quando: 14 a 19 de Março de 2015
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Centro