EN | ES

Erika Hilton, 1 ª vereadora trans e negra da cidade, se emociona ao ganhar prêmio da SP Escola de Teatro

Publicado em: 10/02/2021 |

Erika Hilton/Divulgação

A vereadora Erika Hilton ficou muito emocionada ao receber o prêmio Claudia Wonder, oferecido pela SP Escola de Teatro no encerramento da 9ª edição da SP TransVisão. Ela recebeu em casa a placa que a homenageia e, em uma sequência de stories no Instagram, comentou como era importante ser reconhecida por sua luta pelas pessoas trans e todas e todos que são silenciados ou excluídos.

Emoção e talento artístico marcam abertura da 9ª SP TransVisão com colaboradoras da escola

“Eu gostaria de agradecer muito por esse maravilhoso prêmio, muito obrigada SP Escola de Teatro. Fico muito feliz por vocês terem me presenteado e me homenageado com o Claudia Wonder, é incrível! Eu amei demais, demais mesmo!”.

A ativista foi a primeira mulher trans e negra eleita vereadora na cidade de São Paulo, com mais de 50.508 nas eleições de 2020. Ela também conquistou a façanha de ser a mulher mais votada em todo o Brasil para o cargo de vereadora.

Prêmio Claudia Wonder encerra 9 ª Transvisão em noite de homenagens emocionantes

Além de Erika, Eloina dos Leopardos, Mariana Munhóz, Léo Paulino e as instituições Casa Chama e Casa Florescer foram agraciados com o prêmio.

A 9ª edição da SP TransVisão foi produzida pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), que administra a SP Escola de Teatro, e a iniciativa celebra a diversidade e o respeito que a instituição tem com as pessoas trans.




Relacionadas:

Notícias | 05/ 12/ 2024

Inscreva-se no curso gratuito “Atuando no audiovisual: presença e escuta”

SAIBA MAIS

Notícias | 04/ 12/ 2024

Encontro online “Processos de criação em Hello, Édipo” acontece neste sábado (7)

SAIBA MAIS

Notícias | 04/ 12/ 2024

Marcelo Flecha publica artigo sobre iluminocenografia e compila memórias de sua trajetória artística

SAIBA MAIS