Eric Lenate dirige “The Money Shot”, comédia perversa do autor estadunidense Neil LaBute

Publicado em: 27/10/2023 |

"The Money Shot", comédia perversa do autor estadunidense Neil LaBute: estreia no Teatro Vivo, em 2023.

“The Money Shot”, comédia perversa do autor estadunidense Neil LaBute: estreia no Teatro Vivo, em 2023. | Foto: Divulgação/Leekyung Kim

A toxidade da indústria de entretenimento norte-americana é discutida na comédia perversa “The Money Shot”, do autor estadunidense Neil LaBute. O espetáculo ganha uma versão brasileira dirigida por Eric Lenate que estreou no dia 24 de outubro no Teatro Vivo, onde segue em cartaz até 6 de dezembro. As apresentações acontecem às terças e quartas-feiras, às 20h.

O elenco é formado por Lavínia Pannunzio, Fabiana Gugli, Jocasta Germano e Fernando Billi. A peça ainda tem tradução de Jorge Minicelli, direção assistente de Vitor Julian, figurinos de João Pimenta, desenho de luz de Aline Santini, trilha sonora original de L. P. Daniel e produção de Luque Daltrozo.

“The Money Shot” explora o humor ácido para criar uma reflexão sobre ambição, arte, status, sexo na indústria do entretenimento norte-americana. A peça narra o drama de Karen e Steve, estrelas do cinema que não conseguem mais emplacar um grande sucesso nas telonas. Desesperados para parar de despencar na cadeia alimentar de Hollywood, eles apostam todas as suas cartas em um famoso diretor europeu que pode mudar tudo com seu próximo filme.

“O texto tem personagens extremamente privilegiadas. Elas têm o mundo aberto à sua frente, mas são incapazes de enxergar as questões que são próprias da realidade de pessoas que não fazem parte de seu território de privilégio. Estão sempre tentando se proteger e autopromover. E estão inseridas em um processo de retroalimentação das neuroses da branquitude, que tem medo de perder seus lugares de privilégio”, comenta o diretor Eric Lenate.

+ “Consentimento”, da inglesa Nina Raine, ganha novas apresentações gratuitas

+ Tire as principais dúvidas sobre o Processo Seletivo 2024/1º semestre da SP Escola de Teatro

Sobre Neil LaBute

Neil LaBute recebeu seu diploma de Mestre em Belas Artes em redação dramática pela New York University. Recebeu uma bolsa literária para estudar no Royal Court Theatre, em Londres, e também frequentou o Playwrights Lab do Sundance Institute.

Entre seus filmes, estão “In the Company of Men” (Prêmio do Círculo de Críticos de Nova York de Melhor Primeira Longa-Metragem e Troféu dos Cineastas no Festival de Cinema de Sundance), “Seus Amigos e Vizinhos”, “Enfermeira Betty”, “Possessão”, “The Shape of Things” (uma adaptação cinematográfica de sua peça com o mesmo título), “The Wicker Man”, “Lakeview Terrace” e “Death at a Funeral”.

E entre as peças destacam-se “Bash: Latter-Day Plays”, “The Shape of Things”, “The Mercy Seat”, “The Distance From Here”, “Autobahn (Uma coleção de cinco de suas peças de um ato)”, “Fat Pig”, “Algumas Garotas”, “Isso é Assim Que Vai”, “Em Uma Casa Escura” e “Razões Para Ser Bonita”, que foi indicado ao prêmio Tony de melhor peça.

LaBute também é autor de várias peças de ficção que foram publicadas no “The New York Times”, “The New York Times Magazine”, “Harper’s Bazaar” e “Playboy”, entre outros. “Seconds of Pleasure”, uma coleção de seus contos, foi publicada pela Grove Atlantic.

Autor: Neil LaBute
Direção: Eric Lenate
Tradução: Jorge Minicelli
Elenco: Lavínia Pannunzio, Fabiana Gugli, Jocasta Germano e Fernando Billi
Direção Assistente: Vitor Julian
Arquitetura cênica: Eric Lenate
Desenho de luz: Aline Santini
Figurinista: João Pimenta
Trilha sonora original e desenho de som: L. P. Daniel
Cabelos: Marcos Ribeiro
Designer Gráfico: Laerte Késsimos
Fotos: Leekyung Kim
Assessoria de imprensa: Pombo Correio
Produtora executiva: Camila Bevilacqua
Diretor de produção: Luís Henrique Luque Daltrozo
Realização: Daltrozo Produções

“The Money Shot”, de Neil LaBute
Temporada: 24 de outubro a 6 de dezembro de 2023
Às terças e quartas-feiras, às 20h
Teatro Vivo – Av. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi – São Paulo/SP – 04583-110
Ingressos: R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada)
Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/86906/d/216351/s/1457672
Bilheteria: (11) 3430-1524. Abre duas horas antes do espetáculo.
Estacionamento no local
Entrada pela Av. Roque Petroni Jr, 1464
Classificação indicativa: 18 anos
Capacidade: 274 lugares
Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024