Entrevista com o Devorador de Ratos

Publicado em: 08/10/2012 |

E como já virou tradição na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, nesta terça-feira (9), às 19h30, é dia do projeto SP Dramaturgias, uma série de leituras dramáticas de obras inéditas de autores contemporâneos, feita por formadores e aprendizes da Instituição. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

Amanhã, será lido o texto “Entrevista com o Devorador de Ratos”, do dramaturgo Rogério Viana, com direção de Bernadeth Alves, artista residente do curso de Direção. A leitura dramática será feita pela aprendiz de Atuação Nádia Verdun e pelo coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro, Joaquim Gama. “A participação do Joaquim reforça o caráter horizontal do projeto, ou seja, colocar num mesmo patamar aprendizes, formadores e coordenadores”, observa Jucca Rodrigues, coordenador do programa.

Detalhe: Rogério Viana não é aprendiz da escola. Ele é jornalista, autor e diretor de produção teatral, residente em Curitiba (PR). Como outros autores, ele resolveu enviar alguns textos para participar do projeto. Desses, “Entrevista com o Devorador de Ratos” foi selecionado. “Eu achei a iniciativa muito legal e decidi participar”, ele lembra. Aos interessados em enviar suas obras inéditas para análise e possível participação no SP Dramaturgias, basta encaminhar quantos textos quiser para o e-mail: [email protected].

“Entrevista com o Devorador de Ratos” retrata, como o próprio título indica, a entrevista de uma jovem jornalista e pesquisadora com um homem mais velho, autor consagrado. Com o desenrolar do diálogo, o que deveria ser um simples bate-papo revela-se uma disputa de territórios, que irá além das provocações e das palavras, dos jogos e dos desafios. Afinal, que mistérios os personagens Lourenço Machado e Dionélia Mutarelli escondem? Quem são eles?

SP Dramaturgias
Leituras e análises de textos teatrais inéditos
Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral
Coordenação: Jucca Rodrigues