EN | ES

Enrico Bonavera na OC Amácio Mazzaropi

Publicado em: 23/05/2013 |

Neste sábado (25), a Oficina Cultural Amácio Mazzaropi promove uma aula-espetáculo com o ator italiano Enrico Bonavera.

Considerado como um dos maiores experts do mundo na Commedia Dell’Arte, Bonavera encenará “Os Segredos de Arlecchino”, nesta atividade, que proporcionará ao público um encontro com personagens como Zanni, Pantalone, Capitano, Brighella e Arlecchino, demonstrando as técnicas físicas e expressivas usadas para a interpretação nesse gênero teatral. Ao final da apresentação, haverá bate-papo com a plateia.

As inscrições para uma das 60 vagas são gratuitas e estão abertas até a data do evento, pelo e-mail: [email protected]. Podem participar apenas maiores de 15 anos. A seleção se dará pela ordem de chegada dos e-mails. 

Sobre Enrico Bonavera
Formou-se no Odin Teatret com Eugenio Barba e estudou teatro cômico popular e máscara com Ferruccio Soleri, o mais famoso Arlecchino do mundo. Além da Commedia Dell’Arte, possui vasta experiência no teatro de investigação e na linguagem do clown. No Piccolo Teatro de Milão, sob a direção de Giorgio Strehler, interpreta, há mais de 15 anos, o personagem-título do espetáculo “Arlecchino, Servidor de Dois Patrões”, de Carlo Goldoni. Foi premiado pela Associação de Críticos Teatrais Italianos em 2007 e, no mesmo ano, recebeu o Arlecchino D’Oro, máximo reconhecimento no gênero.

Serviço
Aula-Espetáculo: “Os Segredos de Arlecchino”
Quando: Sábado (25), às 21h
Onde: Oficina Cultural Amácio Mazzaropi
Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás
Tel. (11) 2292-7071
Grátis (as inscrições devem ser feitas com antecedência, até 25 de maio, pelo e-mail: [email protected]).

 

 

 

Texto: Majô Levenstein