EN | ES

Encontros e Diálogos

Publicado em: 10/05/2012 |

Nessa semana, mais uma vez a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe a visita de grandes nomes do teatro nacional. Os encontros vão abordar os trabalhos desses artistas em três palestras.

 

A mestre em História da Arte e da Cultura Paula Vermeersch iniciou o ciclo hoje (10) com a palestra “Panorama da Evolução da Arquitetura Paulista”. Às 9h, na sede da Escola no Brás, a também socióloga e antropóloga, conversou com os aprendizes do curso de Cenografia e Figurino.

 

Ainda hoje (10), na sede da Instituição na Praça Roosevelt, o dramaturgo Leonardo Moreira ministrou o processo de criação do espetáculo “O Jardim” que rendeu ao autor o Prêmio Shell de Melhor Autor e premiou a montagem na categoria Melhor Cenário. 

 

Amanhã (11), o curso de Dramaturgia, recebe o autor da peça “Rua do Medo” Leonardo Cortez, na sede do Brás. Além de autor, Cortez é protagonista e vai abordar o processo de criação do espetáculo “Rua do Medo”. A montagem da Cia dos Gansos foi indicada pelo Prêmio Shell e Cooperativa Paulista de Teatro na categoria Melhor autor, no ano passado. 

 

Texto: Leandro Nunes