EN | ES

Embarque Neste Ônibus

Publicado em: 14/05/2013 |

“Atenção, senhores passageiros! Este ônibus está de partida do Terminal Parque Dom Pedro II com destino a… uma peça de teatro”. Esse aviso bem que poderia ser dado antes da encenação do espetáculo “Dentro é Lugar Longe”. “Por quê?”, você pergunta. Ora, porque, caro leitor, essa peça se passa dentro de um ônibus. Sim. É isso mesmo que você leu…
 
Em uma parceria com a SPTrans, a companhia de teatro Trupe Sinhá Zózima realiza a apresentação de sua nova montagem dentro de um ônibus, cuja saída é do movimentadíssimo Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro da capital paulista. As sessões acontecem às terças e quartas-feiras, até 12 de junho.
 
A entrada é gratuita. Para retirar sua passagem, ou melhor, seu ingresso, o passageiro (ops!), o público deve comparecer ao terminal, a partir das 19h. O espetáculo pode ser visto por até 28 pessoas, que se acomodam sentadas e assistem à peça, enquanto o veículo circula pelo Centro Velho da cidade de São Paulo.
 
“Dentro é Lugar Longe” tem dramaturgia de Rudinei Borges, direção de Anderson Maurício (aprendiz que concluiu os quatro módulos do curso de Direção na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco) e foi escrita a partir de história oral dos artistas-pesquisadores da companhia. No enredo, memórias da infância dos narradores, em que lembranças de nascimento e morte são contadas compondo a metáfora da vida como uma longa estrada. A encenação em um ônibus em movimento, característica singular do grupo, potencializa a ideia de viagem, partida que ao mesmo tempo é chegada.
 
Serviço
Peça: “Dentro é Lugar Longe”
Quando: Terças e quartas-feiras, às 20h
Onde: Terminal Parque Dom Pedro II
Parque Dom Pedro II 
Avenida do Estado, s/nº – Sé
Tel.: (11) 96292-0447
Grátis (ingressos distribuídos às terças e quartas-feiras, a partir das 19h)



 

Texto: Majô Levenstein