EN | ES

Embaixada dos EUA no Brasil lança edital cultural com investimento de 40 mil dólares por projeto

Publicado em: 21/02/2022 |

Estão abertas até 3 de março, quinta-feira, as inscrições para o Edital Projetos EUA-Brasil, uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estado Unidos no Brasil, que vai financiar iniciativas de cultura, educação e imprensa no país. O número de projetos aprovados está sujeito à disponibilidade de recursos e os financiamentos podem variar entre US$ 2 mil e US$ 40 mil. O processo acontece em três etapas, e na primeira é necessário o preenchimento de um questionário online; mais informações podem ser acessadas no Edital Anual de projetos (neste link).

As propostas devem abordar valores, normas compartilhadas e abordagens políticas dos EUA sobre questões de interesse mútuo para ambos os países, como instituições democráticas, transparência, responsabilidade, diversidade, inclusão social e direitos humanos. Portanto, os projetos precisam apresentar pelo menos um elemento relacionado aos EUA, ou conexão com especialista(s) norte-americano(s), organização(ões) ou instituição(ões) em um campo específico. Os princípios mais buscados pela instituição são com base em preceitos do governo americano: equidade, inclusão, diversidade e acessibilidade. Tais ideias podem estar sugeridas nas atividades propostas quaisquer que sejam os temas ou objetivos de cada projeto.

O processo de submissão é dividido em três fases: (1) envio de questionário on-line; (2) entrevista virtual e apresentação da proposta; e (3) envio de pacote completo de documentos de solicitação de subvenção. Além disso, também serão promovidos webinários explicativos até o dia 23 de fevereiro com informações referentes ao processo.

Mais informações podem ser conferidas no site oficial da embaixada estadunidense (aqui).




Relacionadas:

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 03/ 2024

Fernanda Stefanski estreia “Véspera” no Teatro Arthur Azevedo

SAIBA MAIS