Em ‘Andai, Duck!’, morte e luto assumem a cena

Publicado em: 11/01/2018 |

O Teatro Sérgio Cardoso abre sua programação de 2018 com a peça “Andai, Duck!”, da Cia. Os ZZZlots. Em cartaz de 13 a 28 de janeiro, o espetáculo, que lida com morte e luto, tem sessões de sextas a domingos, sempre às 20h. Os ingressos são baratinhos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

‘Andai, Duck!’. Foto: Divulgação

O texto é baseado no livro “baleiazzzul”, de Sergio Zlotnic, a montagem faz um paralelo entre o processo de luto e um passeio pela língua materna. “Andai, Duck!” parte da ideia de que o legado que os mortos deixam é sempre singular e será revisitado.

A investigação de linguagem desenvolvida para a peça faz uso de várias escolas dramatúrgicas, da narratividade à palestra/performance. No palco, estão os atores Alberto Pereira Jr., Marcela Artusi, Marcelo Coelho, Rafael Costa, Rodrigo Melgaço e Sergio Zlotnic.

A montagem é sequência de trabalho anterior da Cia. Os ZZZlots, “Berenice Morre”, encenada em 2016, que também explorou o tema da finitude. A direção fica a cargo de Guilherme Udo e Sergio Zlotnic, este último também assina a dramaturgia do espetáculo.

Acompanhe o SPetáculo, parceria do Catraca Livre com a SP Escola de Teatro,
para ficar por dentro da cena teatral de São Paulo!

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Notícias | 16/ 04/ 2024

Cursos de extensão de Cinema Queer e Dança são abertos na Unidade Roosevelt