EN | ES

Elena Vassina Realiza Colóquio para Coordenadores e Formadores

Publicado em: 16/02/2011 |

A obra do dramaturgo Anton Tchecov será o assunto abordado pela pesquisadora e professora Elena Vassina, junto com os coordenadores e formadores dos Cursos Regulares, na sexta-feira (18/2), dia do último colóquio do semestre oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Elena é formada na Faculdade de Letras da Universidade Estatal de Lomonóssov. Fez Mestrado em Literatura Comparada pela Universidade Estatal de Moscou, Doutorado em História e Teoria da Arte, além de Pós-Doutorado em Teoria e Semiótica da Cultura e Literatura pelo Instituto Estatal de Pesquisa e Arte.

Considerado um dos mestres do conto moderno, o escritor e dramaturgo russo, Anton Tchecov, é formado em Medicina. O mínimo de enredos e o máximo de emoção é uma das características marcantes dos contos de Tchecov.

Seus livros mais conhecidos são: “Contos e Narrativas”, “Um Duelo”, “A Estepe”, “A Minha Vida”, “A Sala Número Seis”, “Uma História Sem Importância”. Escreveu para o teatro, primeiramente, a farsa, depois, o drama. Entre as suas peças, destacam-se: “A Gaivota”, “Tio Vânia”, “As Três Irmãs”, “O Canto do Cisne”, “Um Trágico à Força, Ivanov”.

 “Entre o estrelato áureo dos escritores russos do século 19, Anton Tchecov ficou consagrado como o mais ousado transgressor da tradição literária clássica e um importante precursor das formas e da linguagem artística contemporânea”, diz Elena num artigo.