Eduardo Okamoto é o convidado do Bate-Papo Online

Publicado em: 09/06/2015 |

O ator Eduardo Okamoto é o convidado do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (11), das 16h às 17h, aqui no portal.

Na conversa, ele falará sobre o processo de criação do espetáculo “Oe”, atualmente em cartaz na Sede Roosevelt da Instituição, que começou ainda em 2012 e envolveu uma viagem ao Japão em fevereiro de 2014.

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário marcados.

Eduardo Okamoto

É ator, Bacharel em Artes Cênicas, Mestre e Doutor em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atualmente é docente. Apresentou espetáculos e atividades formativas em diversos estados brasileiros e no exterior: Espanha, Suíça, Alemanha, Marrocos, Kosovo, Escócia e Polônia. É autor do livro “Hora de nossa hora: o menino de rua e o brinquedo circense” (Editora Hucitec, 2007).

Em 2009, foi indicado ao Prêmio Shell na categoria de Melhor Ator sua atuação em “Eldorado” (direção de Marcelo Lazzaratto e dramaturgia de Santiago Serrano). Em 2012, foi indicado novamente ao Shell de Melhor Ator por sua atuação no espetáculo “Recusa”, da Cia. Teatro Balagan, com direção de Maria Thais e dramaturgia de Luis Alberto de Abreu. No mesmo ano, recebeu o Prêmio APCA de Melhor Ator por sua atuação neste espetáculo que obteve mais de 11 indicações para importantes premiações no panorama nacional das Artes Cênicas.

Bate-Papo Online com Eduardo Okamoto
Tema: Processo de criação do espetáculo “Oe”
Quando: Quinta-feira (11), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat