EN | ES

Edital do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia

Publicado em: 28/09/2011 |

Nesta terça-feira, (27), foi publicado, no Diário Oficial da União, o Edital do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva. Promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Instituto Camões, de Portugal, o programa chega à quinta edição e oferece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora.

 

Além de ser um incentivo para o surgimento de novos autores, o prêmio tem como objetivo impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros e reforçar as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Brasil e Portugal.

 

A seleção de projetos ocorre em duas etapas: serão selecionados quatro textos do Brasil e quatro de Portugal por duas comissões, uma de cada país. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai analisar os oitos textos finalistas e determinar o vencedor. A obra premiada será publicada em ambos os países.

 

Podem concorrer ao prêmio, cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais, em língua portuguesa, que ainda não tenham sido editados ou encenados.. As inscrições ficam abertas até 11 de novembro.

 

Serviço:
Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte e Instituto Camões (Portugal)
Inscrições: de 28/09 a 11/11
Mais informações: www.funarte.com.br ou [email protected]

 

Texto: Renata Forato